Bíblia Sagrada, palavra de salvação.

NAS MÃOS DE DEUS

02/05/2010 00:18

Iminente Volta do Senhor Jesus Cristo

 

 Oquê nos revelam esses últimos acontecimentos que estão ocorrendo em todo o mundo? Apenas a constatação de que estamos a cada dia mais próximos de nossa bem-aventurada esperança, que é a volta do Senhor Jesus. Há dois dias, um pregador cristão que anuncia o Evangelho nas ruas de Wokington, na Inglaterra, foi preso naquele país acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários pecados citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico "The Daily Telegraph".

Irmãos, não estamos falando da China, Índia ou algum país muçulmano da África ou Ásia, onde a perseguição, tortura e martírio de nossos irmãos é coisa rotineira, como temos mostrado aqui e outros têm mostrado até com mais detalhes, a exemplo do site da Missão Portas Abertas. Não, não estamos falando desses países. Estamos falando da Inglaterra, um país que é nominalmente "protestante". Podemos dizer com toda certeza que a perseguição já começa a tirar sua máscara no Ocidente e, de forma sorrateira e utilizando muitas sutilezas, já está em pleno vigor nos países ocidentais. Num país em que centenas de pessoas podem posar nuas para uma foto num local público, onde há lugares para que drogados se droguem, onde os satanistas e ocultistas podem expressar publicamente suas idéias e rituais, até mesmo através de artistas conhecidos, onde milhões de livros sobre feitiçaria são vendidos abertamente nas livrarias até mesmo para crianças (é só somar todas as cópias vendidas do Harry Potter), abrir a Bíblia e pregar o que está revelado nela é motivo de prisão.
Então, se alguém hoje abrir a Bíblia e ler publicamente passagens que apontem para condutas que desagradam a Deus, mas que agradam aos homens, então quem estiver com a Bíblia em mãos poderá ser preso, juntamente com a sua Bíblia. Isso não se aplica apenas à Inglaterra, mas, em termos gerais, a todas as nações ocidentais. Enquanto o pastor batista era preso na Inglaterra, num julgamento considerado "histórico" pelos próprios ministros, a 4ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) aqui no Brasil reconheceu, por unanimidade, que casais formados por homossexuais têm o direito de adotar filhos... Cada vez fica mais clara a estratégia que o inimigo usará para perseguir a Igreja no período tribulacional.
Nos chamou a atenção os termos usados na acusação feita ao pregador inglês. Vejam e reflitam nos termos da acusação. Ele foi indiciado por causar "alarme, intimidação e angústia" através de sua pregação. Logo, usando esses critérios, não apenas quem fala abertamente sobre as práticas que desagradam a Deus corre o perigo de ser preso, mas quem, por exemplo, aponta para o cumprimento das profecias, se alguém se sentir atingido, pode ser preso por causar alarme, intimidação e angústia nas pessoas... Cremos que quem pregar sobre o final dos tempos e o cumprimento das profecias poderá ser alvo dessas mesmas acusações e isso ocorrerá à medida em que o fim for se aproximando.
Ficamos aqui pensando o fim que teriam Ezequiel, Jeremias, Joel, João Batista e tantos outros profetas nos países ocidentais atuais, muitos deles nominalmente "cristãos"... Realmente, o fim vem e o juízo de Deus não tarda. Ele ama a todos e todos estão sob o pecado, até serem libertos por Jesus. Porém, ele não ama a prática do pecado.
Cremos que a perseguição contra a Igreja assume os contornos próprios das localidades onde ocorre. Enquanto essa perseguição não for oficializada pela besta, a partir do início da grande tribulação (Mateus 24:15, Apocalipse 13:5-7), ele irá progredindo nessas múltiplas formas, dependendo das influências espirituais da maldade que estão nas diferentes localidades do mundo. Em alguns países, os servos do Senhor são perseguidos por não pertencerem à religião oficial. Em outros, por não pertencerem à forma oficial e institucionalizada de "cristianismo"... Em outros, como está ocorrendo na Inglaterra, por irem contra o que é politicamente correto. De qualquer forma, vemos que essa perseguição já está assumindo o caráter global apontado pelo Senhor Jesus:
 

"...Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome" (Mateus 24:8-9)

 

"BEM AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO, PORQUE ELES VERÃO A DEUS" (Mt. 5:8)

Crie um site grátisWebnode